...Ferias...

Estive de ferias após o final do ano e fiquei uns dias no Espirito Santo curtindo uma de Local em Vila Velha. Pra quem não conhece, Vila velha hoje é como uma Ipanema recém construída, com sua orla de arranha-céus residenciais e suas  entradas monumentais de 15 metros de altura. O endereço: Avenida Gil Veloso, carros de luxo circulam a vontade, Lojas, hotéis, restaurantes, tudo de frente para um mar fabuloso. na primeira rua paralela a orla a Avenida Hugo Musso(agora estamos no Leblon), mais restaurantes, salões de beleza, confeitarias, casas de vinho, temáticos, qualquer coisa semelhantes com as rotas famosas do Rio de janeiro não são mera coincidencia. frequento Vila velha a anos e vi tudo isso se transformar. A cidade possui até mesmo 3 ENORMES shoppings centers com o que há de mais presente em qualquer metrópole do mundo. 
Comer em vila velha é um prato cheio de opções para todos os gostos e bolsos. Nesta minha ultima visita, reafirmei meus votos no tradicional Costa Brasil com seu churrasco Premium muito bem servido, mas a minha surpresa foi no fastfood.
Vila Velha tem uma tradição de grandes lanchonetes de praia de TUDÃO(pão, 2 carnes, bacon, ovo, queijo, presunto, tomate, cebola, alface, ervilha, milho, frango desfiado, ketchup, mostarda, maionese, uffa), sabe aquele sanduba de rua do trailer, pois é, la muitas casas abriram e duas sobreviveram por anos a expansão imobiliária feroz que acontece em toda a cidade. O Dionísio e o Minuano, com um mesmo formato ate parecem filiais. Nessa existência despertou-se um apreço aos Burgers na região que ganhou recentemente uma casa temática na Hugo Musso chamada Rock Burger, dispensando apresentações seu visual reflete ao nome sem perdas.
Em sua carta de sandubas, excelentes opções de burgers nobres como de casas australianas famosas por aqui. A qualidade do sanduíche é razoável, mas a espera é grande!!!.
Muito mais modesto e com uma proposta magnifica vem a minha descoberta que valeu pelas ferias no local: o The House, uma minima casa com 4 mesinhas mas um hambúrguer de Verdade, para apreciadores experientes, sustenta um hambúrguer padrão norte americano, saboroso, com pão e recheios perfeitos.

A justificativa da pequena casa, seu forte por delivery, imagino que se mantendo o sucesso com padrão de qualidade que expandam em breve para um endereço mais nobre em uma casa maior. 
Uma coisa que não posso de comentar é que o capixaba também curte a muitos anos sorvetes e possui citações memoráveis como o picolé safado Ajellso de todos os sabores na praia, ou a Honrosa gellateria Premiatta na orla, ou ainda as inconfundíveis casas de sorvete a Quilo Fioretto e 40 Sabores, onde se toma um sorvete saboroso e a baixo custo.

Comentários