...um ano e ainda tô Vivo...

PessoAll,

Passei por aqui só pra dizer que ainda estou vivo..Rss

Perguntam porque dessa afirmação?
Estava remodelando um blog de minha esposa, e acabei esbarrando no link para este meu blog de culinária. Acontece que não posto a muito tempo, acho que sou desses que tem blogs e posta duas ou três vezes por ano alguma receita ou um sinal de vida, como este post que escrevo agora.
Durante esta visita ao meu velho blog re-li um post meu de 26/10/2013 quase um ano certinho atrás, e lembro que postei minhas mudanças momentâneas de alimentação pois havia sofrido um pico hipertensivo. Não tinha me pesado até então, descobri ontem que estou com 126kg, mas não tenho me sentido mal. Confesso que estou muito acima do peso e deixar de comer as coisas que amo é uma barra, e, aconselho a todos que não desistam de suas metas, emagrecimento é coisa seria, difícil é desviar uma dieta rigorosa de lindos pratos típicos em viagens ao redor do mundo. Andei pensando outro dia que se formos avaliar a vida ao longo de um ano, temos pouquíssimas oportunidades de não sofrer com alimentação, no caso de você se preocupar com hábitos mais saudáveis. Por exemplo, o ano se inicia com as festas de réveillon, Chester assado, lombinho de porco, presunto tender  e uma porretada de doces deliciosos...rebordose alimentar dura duas semanas, ao final destas você nem quer mais ouvir falar destes alimentos mas ate então os consome sofregamente...respiramos e vem o carnaval, cerveja a rodo, e petiscos, desde o fatídico salsichão na Rio Branco, com direito a "farofa", até deliciosos petiscos nos impecáveis bares na encruzilhada das ruas Mem de Sá com Lavradio. Sem contar com aquela tarde e outra de resenhas com amigos em casa mesmo, isso tudo ate a quarta-feira de cinzas..ta bom, então o ano começa de verdade, pelo menos para um carioca padrão. Ano novo vida nova, novos hábitos, segunda-feira com resolução de ano novo, por em pratica aquela dieta pra compensar o natal, ano novo e carnaval, tudo junto. se passam 4 meses e você perde algum peso, se enche daquela sopa detoxy(aquela que leva NABO)daí chega abril, a pascoa e seus chocolates, ahh sim, sexta-feira santa e um final de semana inteiro de velhas novidades gastronômicas sazonais, aquele bacalhau da sexta, um camarão aqui, um peixe ali, nessa época, se viaja a minas deliciosamente, pronto, a loja de doces Vitoria Regia de Tiradentes detona sua alimentação detoxy com aquelas HORRÍVEIS balinhas deliciooosas de coco, recheadas com brigadeiro ou maracujá. De desmanchar na boca, sem contar com o danado do Feijão Tropeiro a qualquer hora no Celso la na praça. mais umas semanas ate acabar o chocolate de casa, e nisso você já com certeza reservou um final de semana lá no hotel fazenda de Pati do Alferes, aquele com 7 refeições diárias e durante as festas juninas, a orgia alimentar aumenta, com comidinhas tipicas, espetinhos, rabada, angu..mais tropeiro, com o caldo da costela, pra ficar legal e muito vinho...estrago completo...mais uma segunda feira.
Esqueci de comentar, esse ano teve copa do mundo e foi terrível, Cerveja e petisco a cada jogo, Brasil ganhando ou perdendo rolou costelinha na canjiquinha, Chilli, feijão amigo, sem contar no tradicional Doritos, Fandangos e batata Ruffles.
Toda segunda feira após um final de semana desses é inesquecível. dai você piscou Agosto, o més do desgosto, a sua calça esta te cortando por dentro e você novamente se concientiza, preciso descongelar o resto da sopa detoxy e voltar a uma alimentação mais saudável, resolve abrir mão do veneno mais implacável da industria, CocaCola, é isso aí!!!, Essa determinação só dura até a sua sogra lhe oferecer aquele copo suado e com gelo lotado deste liquido precioso, as vezes do almoço até o jantar,,,longo intervalo. Daí em setembro més do seu aniversário, você quer sumir, se sentindo gordo, cada vez mais apaixonado por aquela Cerveja que tomou durante as ferias em Portugal, preciso falar dos malditos Pasteis de Belém ou de Bolinho de bacalhau? Não, ah tá.., e nesse ano foi hard, Almoço de aniversário você prepara para família aquela lazanha padrão, mais uma segunda feira sem vontade politica pra iniciar uma dieta, dai tu ganha um balde de cerveja importada, to feliz até agora, já bebi metade, amanha é segunda feira novamente, tu acha que consigo iniciar uma dieta hoje?? Acabei de votar, politica não é muito minha praia, ma os candidatos esse ano não estavam descendo nem com CocaCola, Que por sinal acabei de beber mais dois copos, é, eu sei, esse veneno, mas é um geladinho doce tão bom, sobrou meia garrafa aberta do jantar, em dia de eleições, com o transito detonado pelo TRE aqui perto de casa, não deu pra elaborar algo melhor que um cachorro quente, maionese, Catchup e calorias. Faltam pouco mais que 8 semanas para o final do ano, cara o ano ta acabando, e ainda tem aniversário da criança, da esposa, da mãe, da sogra, da irma...uffa, já estaremos em dezembro nos preparando para o natal,  mais Chester rabanadas..cara eu preciso de uma agenda, tem muita coisa pra fazer, muitos amigos pra encontrar e tomar aquela cerva gelada, me diz que horas vou iniciar minha dieta?

Comentários