quarta-feira, outubro 10, 2012

Roupa Velha de Carne Assada

...Minha empregada pediu as contas e precisei modificar algumas coisas lá em casa. No final das contas até que ficou numa boa, a boa diferença esta em fazer comida diariamente.
Tem dia que você chega cansado e não quer fazer nada, mas é necessário alimentos no dia seguinte, principalmente se o amanha é um dia que chegara mais tarde que hoje. nestes casos refeições rápidas atendem bem, e e muitos dos casos com reaproveitamento de receitas mais elaboradas que sobraram de um dia para o outro. Falamos de Carne Assada, levo 1:30h pelo menos pra assar uma boa carne macia na panela, normalmente é um bom peso(3kg) e sempre sobra uma boa porção para o dia seguinte. o problema é que ninguem quer comer a mesma coisa dois dias seguidos. Neste caso, minha sugestão é transformar a carne assada em Roupa Velha. Pra quem nunca ouviu falar nesse nome, Roupa Velha é o nome simpático que as mamães da antiga davam a aquele soborô simpático cheio de tomate e cebola. então vamos lá.

Ingredientes:

Sobra da Carne Assada do dia anterior
2 tomates
1 pimentão vermelho
2 cebolas
azeite 
moho shoyu

Modo de fazer:


Com o auxilio de um garfo e uma boa faca, refatie a carne de forma a deixar em finas tiras e reserve. Todo o molho da carne do fundo da panela também deve ser reaproveitado.

Pique os tomates, pimentão e as cebolas separadamente. Em uma grande frigideira anti-aderente(30 cm ou maior) aqueça o azeite e comece fritando a cebola, assim que começar a ficar transparente, junte o tomate e o pimentão vermelho e continue refogando com fogo alto mas mechendo sempre pra não queimar. 





Após o molho tomar coloração dourada, adicione a carne e o molho original da carne assada e continue misturando. Adicione moho shoyu a gosto para salgar pois o pimentão vermelho tem fortes tendencias a adoçar a receita.


Postar um comentário