Batatinhas Calabresa(Picantes)

Uma vez estavamos para receber uns amigos para almoçar e fariamos uma feijoada, só que fiquei naquela ideia de fazer algo mais para petiscar antes da refeição diferente de nossas tradicionais pastinhas de Atum e de alho. Daí em minha incursão no supermercado me deparei com um saquinho de batatinhas e logo me surge uma ideia! Que tal Batatas Calabresa, só que pensei, nunca dariam gosto na mesma hora, ou dariam??? Comprei e em minha cozinha fui ao meu teste. Bingo! fiz minhas batatinhas e ficaram uma delicia(isso dito por quem comeu) Aqui ensino exatamente como foram feitas:


Ingredientes:


1 saquinho com 1Kg de batatinhas
2 dentes de Alho
1/2 cebola picada
Azeite, Sal e Pimenta calabresa a gosto.


Trate as batatinhas conforme achar melhor, lavando, limpando sem descascar, e se suas batatinhas nao forem tao pequeninas corte-as ao meio ou ainda em 1/4s. Coloque para cozinhar com sal.
Enquanto aguarda o cozimento das batatinhas, em um pirex refratario com tampa plastica amasse os dentes de alho, junte a cebola o azeite o sal e a pimenta e misture. Assim quea batatinha estiver em ponto SALADA escorra a agua e misrture-as no pirex ainda quentes. Quando feitas dessa forma, o Azeite se aquece liberando muitos aromas dessa mistura que impreguinam nas batatinhas imediatamente, sem que haja a necessidade de cura em geladeira. Esse aquecinmento também tira um pouco do ardor das cebolas e do alho crú desta mistura, tornando esse petisco muito agradavel ao paladar e ao olfato. Se liberam muitos aromas nesse processo.


Sirva em tigelinhas as batatinhas e um pouco do azeite do fundo do pirex acompanhado de uma boa Cerveja bem gelada...


Bom Apetite...

Comentários