Relembrando...PIZZA!!!!

PessoAll,

sempre é bom reunir os amigos e nada melhor que uma boa pizza bem quentinha. Desde que começamos a fazer pizzas, nunca mais paramos de combinar de reunir grupos para degustação, e estes, cada vez maiores e mais divertidos.
A algum tempo atras postei neste blog a minha receita de pizza, mas andei fazendo algums atualiza~ções a ela e vou partilhar nesta atualização de post:

Aí vai a receita:

Pizza Verdadeira (massa + molho de tomates frescos+muzzarella+o que você quiser)




Molho de Tomate

Aqui vai a grande mudança desta versão, o Molho ja a algum tempo trabalho apenas com tomates frescos batidos no liquidificador com alho, pimenta e sal, é muito mais saboroso que os prontos, mas quem preferiri utilize os prontos que o resultado nao é ruim.

Ingredientes para molho de Tomates Frescos

5 a 10 tomates bem maduros sem sementes(tomates Italianos são bem vindos)
1 ou 2 dentes de alho descascados
Pimenta do reio e Sal a gosto(costumo deixar essa mistura bem salgadinha que dá um diferencial a pizza)

Modo de preparo:

Corte os tomates em 4 partes e retire as sementes e jogue tudo no liquidificador. Incline se necssario e com o auxilio da função pulsar vá batendo os omates ate que todos fiquem bem picados, mas evite batidas longas afim de não transformarmos os tomates em suco e sim em uma pasta mais grossa.



Ingredientes: Massa



Aproximadamente 500g de farinha de trigo

50g de Fermento fresco (p/pão)

1 colher de sopa de açúcar

½ colher de sopa de sal

1 e ½ xícara (de café) de óleo

1 copo duplo de água morna(300ml)

Fuba para abrir a massa


Modo de fazer:

Em uma vasilha grande (de preferencia uma bacia), coloque o fermento fresco e o açúcar.
Fermento Fresco











Açúcar



Ocorrerá uma reação química que derreterá todo o fermento gerando um caldo grosso e bege Adicione então o óleo







Oleo

e em seguida a água morna e o sal.









Agua Morna











Note que o óleo não se mistura bem pois as densidades são muito diferentes mas não tem problema. Vá adicionando e misturando aos poucos a farinha até que o conjunto comece a desgrudar do fundo da vasilha . Neste momento você deve amassar a massa adicionando apenas um pouco de farinha suficiente para não colar nas mãos.(neste momento a pouca adição de farinha é fundamental para que a massa não fique dura). A massa deve ficar bem clara.. Isso ajuda a não grudar nas mãos e no fundo da vasilha. Uma vez a massa bem homogênea, com uma faca muito afiada divida a massa em 4 partes com um corte em cruz. É provável que você tenha que selecionar e cortar os ingredientes do recheio, assim como RALAR a muzzarella(ponto fundamental). Nesse ponto acenda o forno no máximo e deixe sua “Caldeira” Aquecendo. Corte os ingredientes que ira utilizar enquanto a massa descansa coberta com uma toalha. Verá que essa quase dobra de tamanho. Uma vez com os ingredientes cortados volte a olhar sua massa, ela esta pronta para arrumar pizzas suculentas...

Com um rolo de abrir massas(aquele de dar na cabeça de marido...rs) com a ajuda fuba para não grudar abra para todas as direções a bolinha de massa resultante do quarto de massa que você cortou inicialmente, gerando um disco. Quanto mais aberta a massa, mais fina e saborosa fica, há pessoas que prefiram uma massa mais fofa. Eu recomendo a massa mais fina que é mais leve e você consegue comer mais.


Então em uma assadeira para pizzas untada com óleo, arrume seu disco de massa , adicione o molho previamente preparado, por cima a muzzarella ralada da forma mais uniforme que conseguir e por ultimo os ingredientes do seu recheio que desejar.
Muzzarella

Marguerita (Tomate e Mangericao Fresco)

Atum (Atum e Cebola)

Calabreza (Calabreza e Cebola)


Leve ao forno bem quente(previamente aquecido), e deixe assar até que as beradas da massa dourem, a muzzarella derreta e se puder deixar tostar um pouco sem queimar a massa. Sirva imediatamente após a sua saída do forno e bom apetite

Comentários

Tatiane disse…
Falando em pizza,estou aguardando a próxima,hein?kkkkkkkkkkk..beijos
Paulo Cruz disse…
...essa minha noiva...ihihihh