Pizza Verdadeira

Pizza Verdadeira (massa + molho+muzzarella+o que você quiser)

Molho de Tomate
Faça este primeiro, ao seu gosto, ou utilize Molho Pomarola p/pizza que já vem pronto e o resultado é satisfatório, ou ainda Molho CIRIO de azeitonas verdes que é perfeito.



Ingredientes: Massa

Aproximadamente 500g de farinha de trigo
50g de Fermento fresco (p/pão)
1 colher de sopa de açúcar
½ colher de sopa de sal
1 e ½ xícara de óleo
1 copo duplo de água morna(300ml)

Modo de fazer:

Em uma vasilha grande (de preferencia uma bacia), coloque o fermento fresco e o açúcar. Ocorrerá uma reação química que derreterá todo o fermento gerando um caldo grosso e marrom. Adicione então o óleo e em seguida a água morna e o sal. Note que o óleo não se mistura bem pois as densidades são muito diferentes mas não tem problema. Vá adicionando e misturando aos poucos a farinha até que o conjunto comece a desgrudar do fundo da vasilha . Neste momento você deve amassar a massa adicionando apenas um pouco de farinha suficiente para não colar nas mãos.(neste momento a pouca adição de farinha é fundamental para que a massa não fique dura). A massa deve ficar bem clara e meio brilhosa por causa do óleo adicionado. Isso ajuda a não grudar nas mãos e no fundo da vasilha. Uma vez a massa bem homogênea, com uma faca muito afiada divida a massa em 4 partes com um corte em cruz. É provável que você tenha que selecionar e cortar os ingredientes do recheio, assim como RALAR a muzzarella(ponto fundamental). Nesse ponto acenda o forno no máximo e deixe sua “Caldeira” Aquecendo. Corte os ingredientes que ira utilizar enquanto a massa descansa coberta com uma toalha. Verá que essa quase dobra de tamanho. Uma vez com os ingredientes cortados volte a olhar sua massa, ela esta pronta para arrumar pizzas suculentas...
Com um rolo de abrir massas(aquele de dar na cabeça de esposas...rs) com a ajuda de mais um pouquinho de farinha para não grudar abra para todas as direções a bolinha de massa resultante do quarto de massa que você cortou inicialmente, gerando um disco. Quando mais aberta a massa, mais fina e saborosa fica, há pessoas que prefiram uma massa mais fofa. Eu recomendo a massa mais fina que é mais leve e você consegue comer mais.
Então em uma assadeira para pizzas untada com óleo, arrume seu disco de massa , adicione o molho previamente preparado (e frio para não solara amassa), por cima a muzzarella ralada da forma mais uniforme que conseguir e por ultimo os ingredientes do seu recheio que desejar.
Leve ao forno bem quente(previamente aquecido), e deixe assar até que as beradas da massa dourem, a muzzarella derreta e se puder deixar tostar um pouco sem queimar a massa. Sirva imediatamente após a sua saída do forno e bom apetite.

Comentários