..::Mão na Massa::..

Em dias frios e chuvosos, com poucas atrações externas, nada melhor que reunir amigos e comer!!! E porque não saborear um suculento e delicioso Hamburger com fritas e refrigerante, daqueles de cinema, sem sair de casa , mas com todo o sabor? Que tal tudo isso em instantes pra nao perder muito tempo na cozinha e poder voltar para o jogo Imagem & Ação? Para essa ideia tenho uma receita simples de hamburger de forno que resolve de forma pratica, rapida e saborosa. Vamos a receita:

Hamburger de Forno

Ingredientes

800g de Carne Moida
1 pacote de Creme de Cebola
1 Ovo
1/2 pão molhado

Modo de fazer

Em uma tigela junte todos os ingredientes e misture bem ate se tornar uma massa uniforme. Separe a massa em bolinhas que serão arrumadas em assadeiras. essa bolinhas de carne serão achatadas com as mãos no momento de arrumar nas assadeiras, quanto maior a bolinha, maior será o hamburger, e, quanto mais achatado, mais fino. Há quem prefira o hamburguer mais grosso. A assadeira deve ser untada com óleo. Uma vez arrumados todos os hamburgers nas assadeiras, leve ao forno forte e vire os hamburgers quando a carne estiver ficando cozida em cima, verá que estarão levemente dourados por baixo. Depois de virar deixe mais uins instantes e sirva-os.
Obs.: Tente respeitar a quantidade de carne da receita para que não fique sem sal, até por que não adicionamos sal a receita, o creme de cebola já é salgado suficiente.

Rende aproximadamente 24 hamburgers.
Sirva com pães de hamburger com ou sem gergelin, queijo e(ou) bacon, alface e tomate.
Não se esqueça da maionese, CatChup e mostarda e boa diversão.

Comentários